sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Livros cristãos são queimados na Turquia

12 fev 2015TURQUIA

Embora o fogo tenha sido apagado rapidamente, mais de 8 mil livros, incluindo Novos Testamentos e livros cristãos, foram danificados, se não pelo fogo, pela água utilizada para apagar as chamas
12_Turkey_0260008914
O escritório do ministério de Curso Bíblico por Correspondência (BCC, sigla em inglês) foi atacado recentemente. Um incendiário ateou fogo ao material do ministério que fica no segundo andar de um prédio. Ao perceberem as chamas, vizinhos chamaram os bombeiros, que chegaram ao local pouco tempo depois.
Muitos dos livros cristãos são publicados pela BCC e estão indisponíveis em outros lugares. As Bíblias também precisarão ser repostas. O incendiário que foi detido pela polícia recusa-se a falar sobre o que fez, porém sabe-se que o principal motivo de perseguição aos cristãos na Turquia é o "extremismo islâmico".
Além de perder milhares de livros, materiais de escritório e mobiliário, o próprio escritório também terá que ser transferido de lugar. Levará tempo até que tudo se normalize.
Em 41º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa 2015, a Turquia aparece pela primeira vez no top 50 da perseguição. A combinação da persistência de restrições legais, hostilidades sociais e a ascensão do islamismo, continuam a limitar os cristãos. Há pouca esperança de que a situação melhore em breve.
Dedique alguns minutos do seu tempo para orar pelos cristãos perseguidos na Turquia a fim de que perseverem em meios às adversidades. Ore também por aqueles que perseguem nossos irmãos nesse país.
FonteNC e Portas Abertas Internacional
TraduçãoJunia Vasconcellos

Nenhum comentário: