Meriam Ibrahim será homenageada nos EUA

24 fev 2015PAQUISTÃO

A cristã sudanesa permaneceu presa por meses – mesmo estando grávida –, recusando-se a negar o nome de Jesus Cristo e chegou a ser condenada à morte na época
24_Meriam_Pakistan
A sudanesa que ganhou as manchetes internacionais no ano passado por se recusar a negar sua fé, receberá no próximo sábado, uma homenagem das mãos do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Meriam foi presa por ter assumido sua fé cristã, mesmo com o seu pai – que havia abandonado sua família quando ela ainda era jovem – sendo muçulmano. De acordo com a lei do Sudão, ela ainda era considerada muçulmana por laços de sangue e o fato de ter se assumido cristã foi considerado como blasfêmia.
A cristã permaneceu na prisão por meses – mesmo estando grávida –, recusando-se a negar o nome de Jesus Cristo e chegou a ser condenada à morte na época. Ibrahim conseguiu sua liberdade posteriormente e recebeu asilo nos Estados Unidos, também pelo fato de seu marido ser um cidadão norte-americano.
Segundo o Christian Today relatou, o National Religious Broadcasters Award(Prêmio Nacional de Comunicadores Cristãos, tradução livre) nomeou Ibrahim para receber a homenagem referente ao ano de 2014 das mãos do presidente em razão de sua recusa em negar a sua fé.
"Meriam Ibrahim é um exemplo moderno do que significado de não ter vergonha de Cristo", disse o presidente e CEO da premiação, Jerry A. Johnson. "Estamos honrados em poder homenageá-la, bem como nos alegramos com ela pelo cuidado de Deus em sua vida".
Em uma entrevista anteriormente concedida à emissora internacional BBC, Meriam disse que não conseguiria descrever o tempo que passou na prisão. "Mas há outros que estão em piores condições no Sudão, se comparadas àquelas em que eu estive" disse. "Infelizmente, isso foi tudo sob o pretexto da lei. Portanto, em vez de proteger as pessoas, a lei as prejudica".
A cerimônia de entrega do prêmio NRB está marcada para o dia 28 de fevereiro.
FonteGuiame e Christian Today

Comentários