Perseguição aos cristãos indianos está se espalhando para Delhi

18 fev 2015ÍNDIA

No início de fevereiro, centenas de cristãos tomaram as ruas de Nova Deli para protestar contra cinco ataques a igrejas na capital ao longo dos últimos dois meses. Em contraste com a posição neutra que tomaram antes, a polícia agiu brutalmente e prendeu centenas de cristãos
16_India_0040001748
Rolf Zeegers, analista de perseguição da Portas Abertas Internacional, indica que os ataques em Delhi são um sinal de que a perseguição aos cristãos na Índia está se espalhando do interior para a capital. "Em toda a Índia, especialmente em estados onde o o partido radical hindu BJP está no poder, nota-se os incidentes em que os cristãos são alvos constantes. Mas agora, a perseguição na capital está aumentando também.
Segundo o especialista, os cristãos têm sido alvo e passado por várias formas de persseguição e, ao protestar contra isso, são brutalmente agredidos e presos. Até a polícia, que antes mantinha-se apática e passiva, parece estar contra os cristãos, o que é uma diferença marcante em sua postura, anteriormente mais neutra.
Estes incidentes têm um efeito profundo sobre a igreja. Segundo Emmanuel, um dos principais líderes cristãos da região, a insegurança impera entre os cristãos. 'Estamos em constante estado de alarme, medo e ansiedade. Estamos nos sentindo cada vez mais inseguros. Tudo isso tem acontecido desde o BJP chegou ao poder’, afirma. Ele também foi agredido pela polícia durante as manifestações. 'Eles arrastaram cristãs de  uma igreja local e as colocaram em uma delegacia de polícia. A polícia foi brutal, rude e cruel’, conclui.
Parece que há um número crescente de ataques orquestrados contra igrejas, que são vandalizadas e incendiadas. Enquanto isso, os autores de incidentes violentos contra os cristãos não são questionados, procurados ou presos.
Apesar de constantes pedidos por mais segurança diretamente dirigidos ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, nada ainda foi feito, e os cristãos da região continuam perseguidos, inseguros e com medo.
FontePortas Abertas Internacional

Comentários