segunda-feira, 16 de março de 2015

Ataque a igrejas deixa 14 mortos e mais de 70 feridos no Paquistão

16 mar 2015PAQUISTÃO

Dois atentados suicidas contra igrejas cristãs na cidade de Lahore, no Paquistão, fizeram neste domingo (15) 14 mortos e mais de 70 feridos. Violentos protestos ocorreram após os ataques, provocando outras duas mortes
16_Pakistan_0290100016
Os atentados ocorreram durante as orações em duas igrejas no bairro de Youhanabad, onde vivem mais de 100 mil cristãos.
Em Lahore, o médico Mohammad Saeed Sohbin informou que 14 corpos e mais de 70 feridos chegaram ao Hospital Geral, situado nas proximidades do local dos atentados.
Zahid Pervez, principal autoridade da área de saúde em Lahore, confirmou o número de mortos e acrescentou que 78 pessoas ficaram feridas nos dois ataques. Vidros de janelas partidos, sangue e sapatos estavam espalhados por todos os lados nos locais onde ocorreram as explosões.
Em e-mail, um porta-voz do Movimento Talibã do Paquistão, Ehsanullah Ehsan, reivindicou os “atentados suicidas”. Os talibãs paquistaneses multiplicaram-se desde 2007, quando atacaram as forças de segurança do país, que acusam de apoiar a guerra norte-americana contra o terror e as minorias religiosas do Paquistão.
Em setembro de 2013, uma facção talibã reivindicou um atentado similar à saída de uma igreja, depois de uma reunião de domingo, em Peshawar, Nordeste do país. Com 82 mortos, aquele foi o maior ataque à minoria cristã já registrado na história do Paquistão. Os cristãos representam 2% da população paquistanesa.
FonteAgência Brasil

Nenhum comentário: