Cristã de 71 anos é atacada por homens na Índia

19 mar 2015ÍNDIA

O crime ocorreu no último sábado (14), quando um grupo de assaltantes armados invadiu o lugar onde a cristã idosa estava e a agrediu. Pelas imagens das câmeras de segurança foi possível capturar alguns dos criminosos; oito homens foram interrogados pela polícia após o incidente
19_India_0320100165
Além dos homens que foram interrogados pela polícia, há membros do grupo que ainda precisam ser encontrados.
Por conta da agressão sexual que sofreu, a cristã ainda está em estado crítico no hospital. Igrejas em toda Índia têm realizado reuniões de oração pela recuperação física e emocional de nossa irmã.
Fontes afirmam que os homens destruíram símbolos religiosos antes de fugir. Uma estação de rádio cristã britânica, Premier, informou que a escritora indiana feminista Urvashu Butalia acredita que a provável motivação do grupo em atacar o local onde a cristã estava foi a sua ligação com o cristianismo.
Urvashu: "O estupro é possivelmente um ataque contra as minorias religiosas – nesse caso em específico, os cristãos – e, para mim, isso é realmente perturbador, como a violência sexual tem sido usada para atingir as minorias. Tem acontecido o ressurgimento de pequenos grupos hindus fundamentalistas que sentem que o hinduísmo está, de alguma maneira, sob ameaça. Por que, além disso, qual seria a motivação para profanar a igreja e quebrar artigos religiosos atirando-os ao chão?"
O presidente do Fórum Estadual de Grupos Cristãos disse que a cristã apelou anteriormente à polícia por apoio na segurança do local, uma vez que ela havia recebido ameaças.
A Índia tem sido muito criticada por sua falta de ação sobre a violência sexual. Em dezembro de 2012, uma mulher de 23 anos foi morta durante um estupro coletivo a bordo de um ônibus em Nova Deli. Na semana passada, um documentário sobre a morte dela, "Filha da Índia", foi exibido na BBC no Reino Unido, mas foi proibido de ser mostrado na Índia.
FonteThe Guardian
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários