Cristãos convertidos são negligenciados em relatório da ONU

06 mar 2015AFEGANISTÃO

A UNAMA, Missão das Nações Unidas no Afeganistão, publicou recentemente seu relatório anual a respeito da situação de civis em áreas de conflitos armados e revelou um aumento de 25% dos casos com vítimas em comparação a 2014. A maioria das atrocidades teve como autoria o Talibã, cuja influência só aumenta
06_Afeganistao_0250001158
"O que me arrasa é que as viúvas e os órfãos sofrem em dobro porque não perdem somente seus maridos e pais (na maioria dos casos as vítimas são homens), mas também sofrem porque seus sogros imediatamente começam a tratá-las mal, fazendo com que se sintam como um fardo. Além disso, não há qualquer menção abrangente de convertidos no relatório. O único ponto mencionado em um pequeno capítulo são ataques em locais islâmicos. Isto prova que grupos de convertidos estão fazendo um excelente trabalho vivendo de maneira clandestina. Porém, isto também indica que estão sendo negligenciados. Esta é uma das razões de a Portas Abertas orar por eles e os manter firmes através das orações", afirma Daniel, analista da Portas Abertas voltado para a pesquisa sobre perseguição.
"Isso demonstra que o Afeganistão ainda tem um longo caminho a percorrer. É verdade que a capital, Cabul, é mais segura do que outras partes do país, embora alguns ataques também aconteçam por lá. Para nossos irmãos e irmãs isso significa que ainda precisam manter-se escondidos, não somente por uma questão de segurança, mas também para evitar de se tornarem alvos de grupos radicais, ou o mais provável, alvos de suas próprias famílias," finaliza Daniel.
FonteWorld Watch Monitor
TraduçãoVera Haddad

Comentários