Eu não tenho mais medo

22 mar 2015ÍNDIA

Certa noite o Senhor falou a Paulo em visão: "Não tenha medo, continue falando e não fique calado, pois estou com você, e ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, porque tenho muita gente nesta cidade”. Atos 18.9-10
22_India_0430101571
Paulo estava enfrentando grande pressão e perseguição ao compartilhar o evangelho em Corinto. Com o incentivo dessas palavras do próprio Jesus, Paulo ganhou coragem para ficar em Corinto por mais um ano e meio para ensinar a palavra de Deus.
Conhecido por sua rica herança histórica e atrações turísticas, Aurangabad é um dos bairros mais famosos de Maharashtra, na Índia. Tem sido um lugar importante desde os tempos antigos por causa de sua localização na Rota da Seda – o caminho percorrido em toda a largura da Ásia para a Europa. O nome da cidade se origina do grande imperador mongol Aurangzeb e é uma das cidades que mais cresce na Índia. Marathi e urdu são as principais línguas faladas na cidade.
Durante o primeiro seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade (PFAT), os participantes expressaram profundo apreço, gratidão e a necessidade de mais seminários. Assim, novos conjuntos de pessoas receberam o ensino sobre como lidar com a perseguição de maneira bíblica quando ela chegar.
A maioria dos alunos confessou que nunca tinha ouvido falar sobre esse tipo de ensino antes. A abordagem de temas como a intolerância religiosa foi muito apreciada. Apesar de os participantes ficarem inicialmente apreensivos de compartilhar seus testemunhos, eles vieram à frente depois de assistir aos filmes sobre a perseguição, e compartilharam de maneira corajosa o que Deus havia feito em suas vidas.
Pratima Pagare assistiu e comentou: “Eu estava sempre com medo da morte, com o pensamento de que os fundamentalistas nos atacariam e apedrejariam porque ensinamos as pessoas em nome de Jesus. Estou muito fortalecida por ter vindo a este seminário e ouvido os depoimentos de pessoas que enfrentaram a perseguição em seus ministérios e ainda continuaram. Eu também fui fortalecida pelos ensinamentos sobre como ficar firme em meio às tempestades e mandar embora todos os meus medos. Agradeço a Deus e à Portas Abertas por isso”.
Priti Alhad disse: “Eu não sabia qual seria o conteúdo do seminário, mas, gradualmente, à medida que as aulas avançavam, eu me considerava privilegiado por estar presente aqui e ser abençoado  pelos ensinamentos. Eu não tenho medo da perseguição, mas estas lições me incentivaram e me prepararam para os tempos de maior dificuldade. Quando eu sair daqui, quero compartilhar este conhecimento que ganhei, conscientizar os membros da minha igreja e utilizar esses ensinamentos no meu ministério. Agradeço à Portas Abertas por organizar esse seminário em nossa área”.
FontePortas Abertas Internacional

Comentários