Hoje é Dia da esposa de pastor

03 mar 2015INTERNACIONAL

A lista de expectativas para as esposas de pastores liderarem, participarem e cumprirem é interminável, mas tanto as daqui quanto as da Igreja Perseguida precisam ser lembradas, amadas e fortalecidas. Ore por elas hoje
03_DiadaEsposadoPastor_0260009717
Todos os eventos da igreja, todos os serviços de culto, chás de bebê, funerais, casamentos, liderar pequenos grupos, zelar pelo ministério infantil, hospedar outros pastores (com suas famílias), missionários, e assim por diante é um grande desafio. Mas, a tarefa principal continua a ser sua própria família e fazer com que Jesus brilhe por meio de sua vida, em tudo o que faz. Afinal a sua casa é o melhor lugar para conhecer e apresentar Jesus Cristo.
Embora o pastor e sua esposa sejam conhecidos por muitos, são raras as pessoas que realmente sabem quais são as suas necessidades físicas, emocionais e espirituais. Devido a essa e outras razões, é comum que a esposa do pastor sinta-se muito solitária, mesmo cercada de tantas pessoas.
“... os ministérios dos nossos esposos são públicos e visíveis. Eles estão na frente do povo, pregando ou ensinando. Enquanto isso acontece, muitas vezes estamos no berçário ou nos bancos, tentando manter nossos filhos quietos. Estando os esposos em reunião ou visitando e aconselhando outros membros, por vezes nos encontramos em casa com nossos filhos doentes. Para nós servir aos irmãos é um privilégio e procuramos ensinar isso aos nossos filhos.”, relata a esposa de um pastor aqui do Brasil.
A esposa de um pastor da Colômbia (país que ocupa o trigésimo quinto lugar na lista da Classificação da Perseguição Religiosa) relata: “Sabemos que a nossa luta não é contra “carne e sangue”, mas sim contra o próprio Satanás. Estamos na linha de frente dessa batalha. Isso significa que necessitamos estar em guarda, vestir toda a armadura de Deus e lutar. Isso também significa que o inimigo se voltará contra nós com a tentação, depressão, desânimo, e toda uma série de coisas, a fim de nos derrotar. Existe, também, uma pressão para que tenhamos as respostas teológicas que as pessoas estão procurando em nós. “É importante conhecermos as Escrituras e o poder de Deus. Precisamos estudar a Palavra de Deus, mas esperamos que os cristãos que lideramos não pensem que somos gigantes teológicos só porque estamos casadas com um pastor”.
A alegria em ser uma esposa de pastor
Ambas as esposas que prestaram o seu depoimento também reconhecem que esse papel traz muitas alegrias:
“Antes de qualquer coisa, estamos casadas com um pastor! Sim, eu sei que pode parecer óbvio, mas isso pode trazer alegria profunda. Estamos casadas com alguém que é duplamente responsável por cuidar das nossas almas, e nós temos a alegria e a bênção de ministrar a um dos servos escolhidos de Deus de uma forma única e especial”.  Nós providenciamos um lugar de refúgio e descanso para estes homens de Deus. Temos que incentivá-los em seu trabalho, colher dos seus conhecimentos e amamos experimentar do seu cuidado em primeira mão.”
Ore por estas mulheres, a fim de que sejam fortalecidas e felizes em desempenhar um papel tão especial. Que suas casas sejam um lugar de refúgio, conforto, paz, encorajamento e bom conselho para sua família e para a família da fé.
Parabéns às esposas de pastores da Igreja no Brasil e no mundo.

Comentários