A oportunidade de transformar sonhos em realidade

02 abr 2015ÁSIA CENTRAL

Projetos da Portas Abertas levam apoio aos cristãos que, por causa de sua fé em Jesus, não conseguem emprego e, assim, não têm condições de sustentar suas famílias
03_AsiaCentral_0250000954
"É muito difícil para a maioria dos cristãos encontrar qualquer trabalho em nosso país", reflete Amirja*. Ele vive na Ásia Central e, apesar de ter uma licenciatura em ciência da computação, ele não conseguiu um emprego para sustentar sua família. A Portas Abertas forneceu-lhe uma ajuda de microcrédito, o que significava para ele a oportunidade de abrir uma assistência técnica de computadores e telefones celulares.
"Meu sonho se tornou realidade", disse ele. "É tão incrível possuir o meu negócio e fazer o que eu amo para ganhar a vida. Minha loja não traz grandes lucros; no entanto, tenho certeza de que Deus me colocou aqui com um propósito."
"Gerar lucro não é o meu principal objetivo. Por meio da minha loja de reparos eu ensino outros cristãos a lidarem com computadores. Por exemplo, agora temos dois estagiários que trabalham em nossa oficina. Ambos são pastores de diferentes partes do nosso país. Eles estão aqui para aprender e adquirir habilidades para que possam voltar para suas cidades natais como líderes da igreja e consigam iniciar negócios similares ao meu."
"Espero que eu e minha família sirvamos de exemplo para que muitos outros sejam encorajados a começar projetos que fornecem locais de trabalho para os outros cristãos."
Os projetos de microcrédito da Portas Abertas têm ajudado centenas de cristãos da Ásia Central em seus próprios negócios. Graças ao apoio de parceiros ao redor do mundo, esses projetos têm ajudado a fortalecer a igreja, permitindo que nossos irmãos sustentem suas famílias e multipliquem a bênção que receberam, apoiando outros cristãos.
Pedidos de oração
  • Peça ao Senhor por provisão para Amirja e outros cristãos que procuram emprego e uma vida independente na Ásia Central.
  • Ore pela igreja na Ásia Central, que opera sob condições extremamente difíceis por causa da perseguição aos cristãos.

*Nome alterado por motivos de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários