Celebrando a Páscoa em meio à perseguição

05 abr 2015IRAQUE

No Iraque, a Páscoa é uma celebração maior do que o Natal para os cristãos. Mesmo em algumas aldeias próximas de locais controlados pelo Estado Islâmico, os seguidores de Jesus não têm medo de relembrar publicamente a ressurreição do seu Salvador
05_EspecialPascoa
Este ano, os cristãos não estão particularmente receosos da violência por parte de terroristas islâmicos durante as celebrações. Segundo fontes locais, havia mais ameaças para a celebração do Nowruz na semana passada. O Estado Islâmico alegou que iria atacar, mas não houve violência. Nowruz é semelhante à celebração de Ano Novo, observando a chegada da primavera. É festejado por algumas comunidades persas e da Ásia Central.
Apesar disso, muitos refugiados iraquianos tinham esperança de estar de volta às suas casas na época da Páscoa, mas eles ainda vivem em campos no norte do Iraque.
Um cristão local envolvido no trabalho de ajuda afirmou: "A Páscoa também dá uma nova esperança. Estamos celebrando a ressurreição de Jesus Cristo, mas também estamos olhando para a frente, para uma ressurreição em cada um de nossos corações ".
Ore pelos cristãos perseguidos em todo o mundo durante a celebração da Páscoa. No passado, cristãos foram especialmente alvo de violência por parte de grupos terroristas durante os festejos.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários