Cristãos do Iêmen se unem em meio à crescente crise

17 abr 2015IÊMEN

14º país mais opressor aos cristãos, o Iêmen tem vivido dias de luto e forte insegurança. A Constituição declara que o islã é a religião oficial do Estado e a Sharia (lei islâmica) é a fonte de toda a legislação. Para os cristãos, a perseguição cotidiana ganhou agora ainda mais força por conta dos conflitos atuais
17_Yemen_0260008331
As imagens sombrias que aparecem no noticiário internacional retratando a violência recente no Iêmen são confirmadas pela situação da população local. A tensão tem se espalhado há anos, uma vez que diferentes facções promovem terror e medo.
Além disso, atualmente, o país parece ter se tornado um novo campo de batalha entre sunitas e xiitas com o Irã e a Arábia Saudita (wahhabi, um ramo do islã sunita) e seus constantes conflitos em território iemenita.

Há um número de jogadores neste campo: o ex-presidente Saleh e seus partidários, o Houthis; seguidores do atual presidente Hadi, as facções da Al-Qaeda, separatistas do sul (Al Hirak), Ansar al-Sharia e outros grupos menores. Como todos eles impactam os iemenitas e os poucos cristãos no interior do país?
Em alguns lugares, grande parte da vida diária chegou a um impasse e é um momento muito difícil para os iemenitas. Em outros lugares, a vida diária continua, mas com temores sobre o que o futuro trará. Ore para que as pessoas no Iêmen, mesmo em meio a essa incerteza, possam se aproximar de Deus por meio de visões e sonhos. Interceda pelos cristãos, para que eles tenham sabedoria para lidar com esta situação.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários