Cristãos são perseguidos por sua fé no Vietnã

23 abr 2015VIETNÃ

A Portas Abertas tem recebido relatos de que as autoridades do Vietnã têm recorrido a retirar o gado dos cristãos, negando-lhes cuidados de saúde por causa de sua fé em Cristo. Ore pelos irmãos da província de Lao Cai
24_Vietnam_0310104772
Em março de 2015, sete oficiais do Comitê da Comuna Popular do Vietnã perseguiram duramente Trong*, um cristão de 31 anos, por ele se recusar a dar a seus companheiros da aldeia uma garrafa de vinho e uma galinha para que eles oferecessem em sacrifício a três espíritos de sua aldeia.
Enquanto um policial estava conversando com o patrão de Trong, outros três oficiais entraram em seu celeiro e roubaram o porco de sua família.
Trong tem três filhos. E, embora a perda do porco resulte em uma grande queda na sua renda familiar, ele diz que irá continuar firme na fé e no serviço como secretário de sua casa-culto, de 150 membros: "Vou continuar a espalhar o evangelho, independentemente das circunstâncias", afirmou ele à Portas Abertas.
Uma coisa semelhante aconteceu com Fa*. O primeiro incidente ocorreu em março do ano passado, quando 13 funcionários da Comuna vieram a ele e sua família no meio do dia para tomar o porco da família. As autoridades disseram que isso se deu devido à sua recusa em seguir os regulamentos da comuna de adorar espíritos.
Em agosto do ano passado, a Comuna veio novamente com 16 pessoas e levou mais dois suínos de Fa. "Eles disseram que, seguindo Jesus Cristo, nós violamos as leis. Então eles teriam que levar os nossos porcos", disse Fa à Portas Abertas.
Além disso, a família de Fa foi privada de receber cuidados de saúde adequados por sua aldeia local. "O líder de sua comunidade não permitiu que Fa e sua família utilizassem o seu plano de saúde", alegou um contato local da Portas Abertas. "Eles não podem desfrutar do benefício de saúde do governo para os tribais."
Apesar da perseguição, Fa continua compartilhando o Evangelho com outros moradores, e cinco famílias, desde então, vieram à fé em Cristo através de seu ministério.
A Portas Abertas deu a Trong e Fa apoio financeiro a fim de que pudessem sustentar suas famílias após a perda de gado ter diminuído sua renda.
*Nomes alterados por motivos de segurança. 
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários