Mais 160 mulheres são libertas na Nigéria

30 abr 2015NIGÉRIA

O Exército da Nigéria divulgou hoje (30) a libertação de mais 160 reféns do grupo radical islâmico, Boko Haram, em Sambisa, aumentando para quase 500 o número de mulheres e meninas resgatadas nessa semana
30_Nigeria_0270100244
No confronto durante o resgate, uma mulher morreu e oito ficaram feridas. Segundo o Exército, algumas foram usadas como escudos humanos pelo grupo terrorista. Além dessas reféns, um soldado nigeriano morreu e quatro ficaram feridos.
Boko Haram já sequestrou mais de 2 mil mulheres na Nigéria e, segundo comunicado feito pelo diretor da Anistia Internacional, "isto [resgate de quase 500 mulheres nessa semana] é só a ponta do iceberg".
Na última terça-feira (28), foram resgatadas 293 mulheres e meninas, nessa mesma região, em uma ação do Exército nigeriano. Autoridades do país informam que ainda não é possível confirmar se as meninas do Chibok estão entre as libertas.
Pedidos de oração
  • Agradeça a Deus pela libertação dessas mulheres e meninas e peça a Deus que conforte o coração das reféns ainda não encontradas, que a graça de Deus as alcance e que elas permaneçam firmes.
  • Ore para que Deus continue dando estratégias ao Exército nigeriano no resgate dessas mulheres e meninas sequestradas.
  • Ore pelos membros do grupo radical islâmico, que eles tenham um encontro pessoal com Jesus e se arrependam de seus atos.
FonteAFP, Portas Abertas Internacional

Comentários