Mulheres e meninas são resgatadas por Exército nigeriano

29 abr 2015NIGÉRIA

O Exército da Nigéria anunciou ontem (28) o resgate de 293 mulheres e meninas sequestradas pelo grupo radical islâmico, Boko Haram, no bosque de Sambisa, considerado base do grupo terrorista
7_Nigeria_0430100619
Autoridades nigerianas informaram que ainda não é possível confirmar se as meninas do Chibok, sequestradas há pouco mais de um ano por esse mesmo grupo a cerca de 100 quilômetros de Sambisa, estejam entre as libertadas. O porta-voz do Exército, Chris Olukolade, assegurou que as vítimas estão sendo submetidas a um processo de identificação.
Desde fevereiro, quando o Exército nigeriano e governos regionais lançaram uma ofensiva conjunta contra o grupo, várias ações têm obtido sucesso. A Nigéria recebe apoio dos vizinhos Níger, Chade e Camarões e a libertação dessas 293 mulheres pode ser considerada como o ápice dessa força conjunta.
O Boko Haram, que ainda controla amplas áreas do Norte da Nigéria de maioria muçulmana, acaba de jurar fidelidade ao grupo terrorista Estado Islâmico, que proclamou um "califado" em zonas do Iraque e da Síria.
FonteAgência Brasil, Portas Abertas Internacional

Comentários