O povo do Livro

23 abr 2015INTERNACIONAL

A igreja encontra na Bíblia direcionamento, chamado e missão. No Dia Internacional do Livro leia relatos do livro mais vendido no Brasil e proibido em países onde os cristãos são perseguidos por sua fé
23_DiadoLivro0380100955
A Bíblia ainda é o livro mais vendido do Brasil. Segundo uma pesquisa publicada pelo Instituto Pró-livro em 2012, 90% dos brasileiros afirmam ter uma Bíblia em casa. Porém, apenas 16% deles a leem diariamente (em termos de comparação, é como se apenas os brasileiros residentes na Bahia, em Pernambuco e no Ceará lessem as Escrituras). Outros estudos mostram que os cristãos brasileiros dedicam mais tempo à televisão e ao Facebook do que ao estudo da Palavra de Deus.

O comportamento de cristãos que vivem no mesmo tempo que nós refletem em sua vida a obediência incondicional aos ensinamentos de Jesus. Perseguidos por ler a Bíblia e oprimidos por fazer parte de uma comunidade de convertidos, ainda assim, os cristãos perseguidos entendem que vale a pena seguir a Jesus e querem convidar outros a fazer o mesmo. Testemunhar da nova fé é uma atividade muito arriscada em um país que não tolera o evangelho. O cristão corre o risco de falar para a pessoa errada, ser pego em flagrante e acabar na cadeia por causa disso.

A seguir, confira notícias de irmãos que arriscaram sua vida e liberdade para ter acesso à Palavra de Deus:
Mesmo quando não há eletricidade, a Palavra de Deus é luz
Vinte cristãos são presos durante estudo bíblico na China
Ânimo e força por meio da Palavra de Deus
Novas traduções da Bíblia impactam 15 milhões de pessoas
O impacto surpreendente de uma única Bíblia na China
A Bíblia no coração
Em Mianmar, Khine é perseguido por carregar uma Bíblia
A história de uma Bíblia escondida
FontePortas Abertas Brasil

Comentários