sexta-feira, 10 de abril de 2015

Tempestade abala comunidade cristã em Bangladesh

09 abr 2015BANGLADESH

A tempestade de granizo que ocorreu no último domingo, 5 de abril, devastou os distritos de Kushtia, Bogra, e Jessore, em Bangladesh, matando cerca de 30 pessoas. 50 famílias cristãs vivem nessas áreas e todas foram fortemente afetadas
09_Bangladesh_AFP
Muitas casas foram danificadas, especialmente aquelas cujas estruturas são de zinco e lama. Plantações e jardins foram destruídos, árvores quebradas, e os animais domésticos mortos.

De acordo com o Banco Mundial, Bangladesh é um dos países mais vulneráveis a inundações, tempestades e impactos das mudanças climáticas. Além disso, uma série de estudos descobriu que as calamidades naturais contribuem para as tensões e conflitos sociais. Se, de fato, a correlação entre os dois existe, os cristãos em Bangladesh irão sofrer não só com os próximos desastres, mas também por conta de uma maior pressão da sociedade.

Bangladesh é, oficialmente, um país secular, porém, o aumento do extremismo islâmico levou a ataques contra os cristãos, especialmente aos muçulmanos que se converteram ao cristianismo. 
Pedidos de oração
  • Ore pelas pessoas afetadas, para que todas possam recuperar o que perderam e voltar à normalidade.
  • Peça também para que a calamidade não conduza a tensões religiosas.
  • Interceda também por sabedoria para a equipe da Portas Abertas que está avaliando a situação a fim de discernir a melhor assistência para oferecer.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Nenhum comentário: