#AprendendoParaEnsinar – Deus não desiste dos que são seus

17 mai 2015PAQUISTÃO

"Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8.38,39
17_Pakistan_0040002210
"Meu pai era pastor. Quando eu estava crescendo me rebelei de todas as formas. Meu pais sempre oraram por mim, e eu ignorei todos os ensinamentos que me deram. Quando meu pai se aposentou, mudei minha família para uma cidade grande onde eu conseguiria o emprego dos meus sonhos em um banco. Eu podia ver meus pais com o coração partido. Eles investiram todo seu alimento espiritual em meu filho, que deve saber mais da Palavra de Deus do que seu pai de 45 anos de idade", compartilha Andrew John*.
Um dia, quando Andrew chegou em casa do trabalho, ele sentiu alguém chamando seu nome. "Isto aconteceu por muitos dias, mas nunca tinha ninguém lá", ele conta. Às vezes, ele imaginava que o Deus, que ele havia rejeitado tantas vezes, ainda não tinha desistido dele. Ele ouviu as orações de seu filho pela alma de seu pai. Andrew se lembra de vê-lo de joelhos ao lado de sua cama chorando ao Senhor. "De repente, tudo o que eu tinha parecia vão e sem sentido e eu percebi quantas vezes eu havia ofendido a Deus e quão poucos amigos eu tinha por causa da dureza em meu coração. Eu me arrependi, sai do meu trabalho e voltamos a nossa cidade natal onde já não havia um pastor. Eu dei minha vida de volta a Jesus e pedi perdão à igreja".
Andrew foi recebido por sua antiga comunidade. "Ele nunca deixou o cristianismo, mas ele ainda não tinha se entregado para Jesus verdadeiramente antes disso", disse uma mulher da sua igreja. "Mas Deus viu as lágrimas de seus pais e resgatou a ovelha perdida. Nós somos cristãos fortes, Deus não ignora as lágrimas de nossos parentes".
"Mas ele ainda não está pronto", diz um ancião da igreja. "Por isso estamos pedindo a ALIVE - Escola Bíblica que conta com discipulado e treinamento para capacitar pessoas a levarem o evangelho à suas comunidades – que o treine e que retorne quando estiver pronto para ser nosso pastor. Enquanto isso, seu pai cuidará das nossas necessidades pastorais e irá treina-lo ao mesmo tempo. Estamos muito felizes que Deus não nos esqueceu quando todo mundo pensou que já não existíamos".
O Andrew conta com suas orações"Ore para que eu seja como uma criança que está aprendendo. Tenho feito muitas coisas que não agradam a Deus. Eu sei que estou perdoado, mas às vezes o inimigo me diz que não sou digno de liderar e servir ao meu povo. Deus é fiel. Orem por mim!"
*Nome alterado por questões de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoLetícia Epifanio

Comentários