#AprendendoParaEnsinar – Do coração da violência para um lugar de paz e esperança

18 mai 2015PAQUISTÃO

"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." Salmos 46.1
18_Pakistan_0430102373
Daim Masih*, de 25 anos, cresceu no coração de Karachi, a cidade mais violenta no Paquistão. Ele é professor de inglês e matemática e sentiu o desejo de ensinar também a Bíblia na escola. Em sua visita à ALIVE, Escola Bíblica que oferece discipulado e treinamento para cristãos, ele foi capacitado para levar o evangelho para sua comunidade.
"Com tanta violência, os cristãos querem ir embora da cidade o mais rápido possível. Isto afeta nossa demografia severamente, bem como a nossa confiança como comunidade. Estamos sozinhos nesta história. É difícil viver em Karachi, mas é aqui que estamos hoje. Com as aulas que eu ministro, eu posso ajudar as minhas irmãs e a minha mãe." O pai de Daim morreu de um ataque cardíaco, causado pelo estresse de viver em Karachi.
"Um dia, quando eu estava fechando a sala de aula na escola e senti uma profunda tristeza por meus alunos. Eles eram bons, queriam um futuro melhor e enquanto eles podem ter o que eles querem, eu sei do que eles realmente precisam. Eles precisam de Jesus mais do que qualquer outra coisa. Então eu decidi ensinar a Bíblia aos estudantes cristãos que frequentavam a escola."
Daim recebeu muitas ameaças de muçulmanos que não aprovavam o fato de seus filhos frequentarem aulas em uma escola onde as escrituras cristãs também estavam sendo ensinadas, embora Daim só ensinasse a Bíblia para estudantes cristãos.

"Eu vim para a ALIVE por duas razões: em primeiro lugar, para aprender sobre a Bíblia e saber como ensinar de forma mais eficaz aos meus alunos. Em segundo lugar, para obter uma pausa da cidade. Se eu ouvisse mais uma história de uma bomba, de algum mutilado ou de uma matança eu poderia enlouquecer. Aqui no centro ALIVE há paz e espaço para ouvir a voz de Deus."

Daim conta com suas orações
Ore para que Daim seja capaz de cuidar de suas irmãs e de sua mãe e para que ele possa poupar dinheiro para quando seus casamentos chegarem. Peça a Deus para que ele seja capaz de ensinar aos alunos sobre a palavra de Deus e que outros alunos se interessem por ouvir falar de Jesus. Lembre-se de orar pelos cristãos de Karachi, para que conheçam a paz que excede todo o entendimento.
*Nome alterado por questões de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoVivian Coutinho

Comentários