Clima de insegurança cresce entre os cristãos da Venezuela

22 mai 2015VENEZUELA

Uma pesquisa realizada pelo Observatório de Violência na Venezuela aponta que o nível de insegurança no país continua a aumentar, afetando a vida dos cidadãos, principalmente nas áreas urbanas
22_Venezuela_reuters
Atividade de gangues, tiroteios e homicídios frequentes são os crimes mais comuns observados pelo inquérito, que também destaca a presença de sofisticadas redes criminosas transnacionais no país.

Dennis, analista de perseguição da Portas Abertas, comenta: "Na Venezuela, a principal fonte de perseguição aos cristãos é a opressão comunista que, de maneiras muito sutis, restringe a liberdade de expressão religiosa em muitas esferas da vida, especialmente quando ela passa a ameaçar a influência do governo ‘revolucionário’, como acontece em Cuba. O aumento alarmante da criminalidade violenta, no entanto, é outra tendência importante à qual os cristãos são vulneráveis. Há inúmeros casos de líderes cristãos vítimas de extorsões e de igrejas que foram atacadas e roubadas. Pode não haver sempre uma motivação religiosa por trás de tais incidentes, mas eles contribuem para colocar os cristãos em um lugar de risco".
Leia tambémA situação dos cristãos na América Latina
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários