Cristãos perseguidos são proibidos de se reunir no Cazaquistão

15 mai 2015CAZAQUISTÃO

Cristãos da Igreja Rakhym, no Cazaquistão, foram proibidos pelas autoridades de se reunirem para prestar culto ao Senhor. O edifício é propriedade da Igreja Rakhym, mas as autoridades alegaram que o edifício não tem permissão para ser um templo religioso
15_Cazaquistao_0430102443
Recentemente, Azim Janbakiev, líder da igreja, compartilhou o que eles têm passado:

"Desde o início do ano, fomos proibidos de realizar cultos em nossa igreja. Só poderíamos nos reunir se encaminhássemos às autoridades todos os documentos provando que o edifício estava dentro da lei. Quando investigamos, descobrimos que alguns vizinhos fizeram um abaixo-assinado contra nós. Eles não concordam com o fato de haver uma igreja cristã na região. Os vizinhos alegaram que a fé cristã é contrária e ofensiva à fé de seus ancestrais e aos valores tradicionais do país. 47 pessoas assinaram o documento e alguns deles estão pressionando as autoridades a fechar a igreja. Por lei, é necessário verificar quem são esses ‘ativistas’ que incitam uma luta entre crenças e mobilizam a sociedade a ser contra religiões diferentes. Em vez disso, as autoridades públicas apoiaram os ativistas e estão nos pressionando. Nossas tentativas de renovar os documentos do edifício para cultos foram bloqueadas pelas autoridades."

Pedidos de oração:
  • Clame a Deus por sabedoria para Azim neste tempo de provocações, que essa igreja pode testemunhar do amor de Deus diante desta adversidade.
  • Ore pelos cristãos no Cazaquistão que frequentemente são multados por causa da sua fé. Em 2014, pelo menos 71 pessoas foram multadas por se reunirem e adorarem em locais não registrados e igrejas subterrâneas. Quando não podem pagar as multas, eles são presos.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoVivian Coutinho

Comentários