Cristãos são afetados por terremoto no Nepal

07 mai 2015NEPAL

Em 25 de abril, o Nepal foi atingido por um forte terremoto, de 7,9 na Escala Richter, que matou milhares de pessoas em poucos minutos.. A destruição foi enorme. Várias construções grandiosas, monumentos históricos, dezenas de templos religiosos e muitas igrejas foram devastadas
07_Nepal_0320100293
As igrejas no Nepal consideram o sábado como dia de culto. Quando o terremoto atingiu o país, a maioria dos cristãos estava dentro das igrejas. Kumar Singh Bisht, um repórter da Boa Nova FM (uma estação de rádio cristã no Nepal), informou sobre a perda sofrida pela Igreja de Canaã em Sukedhara, Kathmandu. O terremoto atingiu a igreja enquanto os irmãos estavam orando.

O prédio da igreja foi destruído e 23 pessoas morreram no local quando a construção caiu. 37 membros ficaram gravemente feridos e foram levados aos hospitais mais próximos. A morte de 17 pessoas foi relatada por outra igreja em Sitapaila.
O total de cristãos mortos ainda não foi confirmado. No entanto, ao falar com os pastores locais, fomos informados que o número é por volta de 100. Muitas igrejas, particularmente no Vale de Kathmandu, foram seriamente afetadas pelo terremoto.
O pastor Ramesh Bisht, de Kathmandu, que trabalha como missionário para a Igreja Vineyard no Nepal, informou que as casas da maioria dos membros das igrejas foram destruídas e os cristãos têm de passar as noites ao relento.
O governo indiano forneceu ajuda através de forças paramilitares. No entanto, o pastor Ramesh informou que muitos cristãos têm sido negligenciados nos esforços dessa ação humanitária. “É chocante que, mesmo depois de tantos dias, nenhum de nós recebeu 1kg de alimento ou qualquer outra ajuda do governo e demais apoios no país (ONGs)”, disse ele. “Nossos membros da igreja estão compartilhando uns com os outros  o que ainda têm de alimentos. Lojas e mercados estão fechados e há uma crise terrível aqui.”
Conforme as coisas vão se acalmando e as pessoas recebendo ajuda, mais vítimas cristãs são obrigadas a sofrer com a imparcialidade do governo. Olhando para o monte de escombros, a reabilitação parece um grande desafio para os cristãos do Nepal. Além disso, as áreas mais distantes permanecem não alcançadas. A situação da população em geral e das igrejas nessas áreas ainda é desconhecida.
As pessoas do Nepal, especialmente o Corpo de Cristo nesse país, precisam de nossas orações.
Pedidos de oração
• Ore pelo Nepal, que foi fortemente atingido pelo terremoto. A capital, Kathmandu, está em ruínase o número de mortos continua aumentando.
• Ore pelos cristãos do Nepal que sofreram perdas de entes queridos, que estavam nos cultos durante o terremoto. Outros perderam suas casas e tudo o que tinham.
• As ajudas humanitárias no país e o governo têm negligenciado ajuda aos cristãos nepaleses. Ore por eles!
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoLetícia Epifanio

Comentários