sábado, 30 de maio de 2015

#DIP2015: Como tudo começa

30 mai 2015BRASIL

Mais de 6.700 igrejas dedicarão um tempo em oração pelos cristãos perseguidos do mundo muçulmano amanhã, dia 31
30_Sudao_DIP.jpg
A escolha do tema
Para cada ano há um tema diferente para o Domingo da Igreja Perseguida, o DIP. Identificamos um tema que seja atual e relevante para o ano. Neste ano, o tema escolhido foi Servindo cristãos perseguidos no mundo muçulmano, pois identificamos que 40 dos 50 países da Classificação da Perseguição Religiosa de 2015 tem o extremismo islâmico como a maior fonte de perseguição aos cristãos.
A escolha da dataDepois de escolhido o tema, o próximo passo é divulgar a data do evento que acontece próximo ao domingo de Pentecostes.
EngajamentoApós determinar o tema e a data, chega a hora de mobilizar os cristãos do Brasil a cadastrarem suas igrejas no site e se tornarem organizadores do DIP.
DivulgaçãoEste é o momento mais desafiador da mobilização: divulgar o evento em todo o Brasil. Para isso, usamos nossa Revista, o Feed de Notícias do Facebook, os 140 caracteres do Twitter, alguns vídeos no YouTube e imagens no Instagram. Mas isso não vale sem a sua ajuda! Contamos com você como nosso porta-voz e parceiro ativo no serviço aos cristãos perseguidos.
Disponibilização de materiais e atividadesQuando você se cadastra, você recebe um login e senha para acessar a área do organizador, onde é possível encontrar diversos materiais para que você prepare este momento. Há conteúdo infantil, peça de teatro, sugestão de louvor, vídeos, esboços e estudos para a pregação, explicações da atuação da Portas Abertas ao redor do mundo e testemunhos de irmãos perseguidos e tudo isso de acordo com o tema do ano.
O Domingo da Igreja PerseguidaQuando o dia chega, nossas orações são para que as atividades planejadas para os cultos e demais programações ocorram da melhor forma.
Pós-DIPNosso desejo é que o maior número de cristãos tenham suas vidas impactadas com a realidade da nossa família da fé nos países onde há perseguição. Por isso, cabe ao organizador enviar para nós (pode ser por e-mail mesmo) as fichas com os dados de todos os novos parceiros, ou seja, aqueles que têm o desejo de conhecer, apoiar e fortalecer a Igreja Perseguida. Além disso, queremos saber como foi o DIP em sua igreja, envie para nós fotos, vídeos e testemunhos.
FontePortas Abertas Brasil

Nenhum comentário: