Mudança em lei religiosa do Vietnã pode afetar cristãos

22 mai 2015VIETNÃ

O Vietnã ocupa o 16º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa 2015. Cristãos têm enfrentado perseguição de diversas formas, alguns deles tiveram que deixar seus lares e se esconder
22_Vietnan_0310104895
A notícia de uma nova lei religiosa no Vietnã deu esperança aos cristãos de várias denominações que enfrentam severas perseguições. Foram convidados alguns grupos religiosos para compartilhar seus pensamentos sobre esta nova lei, relatados pela Asia News – grande canal de comunicação on-line sobre missões e igrejas da Ásia.
Daniel, analista de perseguição da Portas Abertas, alerta: "Mas a primeira novidade que surgiu dos debates é preocupante. Um comentário recente feito pelo Word Watch Monitor informa que a lei não é a respeito de dar alívio aos cristãos, mas de piorar toda a situação. Isto é muito decepcionante, especialmente porque a pressão internacional sobre essa questão foi e continua sendo forte. Atividades religiosas, construção e registros de igrejas são temas que continuarão sem solução, sem mencionar os atos de apropriação de terra".
Motivos de oração
  • Peça a Deus que pelos cristãos vietnamitas, para que, apesar de enfrentarem severa perseguição, perseverem e continuem firmes em sua fé.
  • Agradeça pelos frutos dos projetos da Portas Abertas nesse país e peça que Deus continue dando estratégias à equipe.
  • Ore pelos governantes do Vietnã, que o amor de Jesus os alcance e mude suas percepções.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoLetícia Epifanio

Comentários