sexta-feira, 29 de maio de 2015

Pastor Victor Bet-Tamraz pede oração pelo seu próximo julgamento

29 mai 2015IRÃ

O pastor foi preso em 2014, durante uma festa de Natal em sua casa, acusado pelas autoridades de se reunir ilegalmente com outros cristãos. Ele é conhecido como o pastor de uma igreja local em Teerã, onde ministrou até o momento em que ela foi fechada em março de 2009. O pastor Victor, assim como muitos cristãos que estão presos no Irã, conta com suas orações
29_Iran_0260006968
Nos próximos dias, o pastor Victor será convocado para o tribunal para que seu caso seja ouvido. Ele tem tido dificuldades para encontrar um advogado disposto a ajudá-lo em sua defesa. Isso porque, após algumas defesas de cristãos perante o tribunal, alguns advogados têm experimentado uma reação hostil das autoridades.
No dia 26 de dezembro do ano passado, funcionários de segurança do governo invadiram a casa do pastor Victor e realizaram uma busca minuciosa, confiscando Bíblias, celulares e documentos de identidade pertencentes às pessoas que se reuniam para comemorar o Natal. Todos os presentes foram presos e libertados pouco tempo depois, mas o pastor Victor, que é de origem cristã assíria, e dois outros cristãos (de origem muçulmana), Amin e Kavian, foram levados para a prisão de Evin, onde foram mantidos em confinamento solitário. 
Os dois cristãos detidos juntamente com o pastor Victor, Amin e Kaviyan, foram libertados sob fiança há pouco mais de um mês. Inicialmente, as autoridades não aceitaram a fiança para libertar o pastor Victor. No entanto, no primeiro dia de março, ele recebeu a liberdade condicional. O valor da fiança foi bem alto e sua família teve de apresentar títulos de propriedade para atender às condições exigidas. 
Pedidos de oração
  • Por um advogado adequado, que esteja disposto a defendê-lo no tribunal.
  • Pelo juiz que irá analisar o seu caso, ore para que seja alguém temente a Deus.
  • Pelo pastor Victor e sua família, que eles sejam capazes de continuar firmes na fé e tenham sabedoria e paciência.
  • Peça por proteção de Deus para como aqueles que fazem sua obra.
FonteMidle East Concern
TraduçãoVivian Coutinho

Nenhum comentário: