terça-feira, 2 de junho de 2015

Cristãos têm de escolher Jesus ou sua família na Argélia

02 jun 2015ARGÉLIA

A rejeição de familiares e amigos é o que a maioria dos novos convertidos à Jesus Cristo no Norte de África enfrentam. Hassina*, uma jovem mulher na Argélia, compartilhou sua história
02_Algeria_0260006258
Hassina e seu marido Djamel* descobriram a mensagem do evangelho por meio de um canal cristão da televisão árabe. "Os programas que eles transmitem me deram uma visão diferente sobre Deus e sobre o significado da vida", disse ela.
Seu marido ficou interessado no programa e entrou em contato com eles por meio de um telefone que apareceu no final. Por causa disso, eles foram visitados por um líder de uma igreja local que os respondeu perguntas sobre Deus, sobre a fé e sobre a salvação cristã. "Eu imediatamente orei expressando a minha fé em Jesus e meu desejo em segui-lo. Quando fiz isso, senti como se Deus tivesse me salvado de um poço profundo e experimentei profunda paz em meu coração", disse Hassina muito emocionado.
Mas, sua conversão causou problemas em sua família. Quando ela os visitou e contou sobre sua conversão, seus pais ficaram furiosos e deram a ela uma escolha: Jesus ou sua família. A escolha foi difícil. "Eu não podia negar a Cristo. E, quando dei esta resposta, meu pai me mandou sair de casa."
Motivos de oração
  • Os novos cristãos do Norte da África enfrentam consequências difíceis ao seguirem a Cristo. Ore pelos cristãos, como Hassina, que são forçados a fazer escolhas difíceis.
  • Agradeça a Deus pelos programas cristãos que são transmitidos na região.
  • Ore por sabedoria de Deus para os cristãos que recebem perguntas dos muçulmanos sobre o evangelho.
  •  *Nomes alterados por motivos de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoLetícia Epifanio

Nenhum comentário: