quinta-feira, 25 de junho de 2015

Um jovem cristão com uma forte fé

25 jun 2015QUIRGUISTÃO

Eric* aceitou a Cristo há três meses e, desde então, tem enfrentado pressão de sua família para voltar ao islamismo
24 Gulf_0290100032
Depois de ler a passagem da grande comissão no evangelho de Mateus em um grupo de estudo bíblico, o jovem de 19 anos voltou para casa e compartilhou o evangelho com seus pais, admitindo que agora ele é um seguidor de Jesus Cristo.
Quando seu pai soube que seu filho havia traído a fé de seus antepassados, ele começou a gritar e a insultar Eric. Na semana passada, o pai e tio dele o violentaram brutalmente, a ponto de deixá-lo com vários hematomas no rosto. Recentemente, alguns líderes muçulmanos da mesquita local vieram, oraram por Eric e tentaram fazer com que ele renunciasse sua fé em Jesus. O jovem compartilhou no último domingo com seu pequeno grupo o que está acontecendo em sua vida e de sua família e pediu que orassem por ele. Eric disse que não vai negar a Cristo, não importa o que aconteça.
Pedidos de oração
• Ore para que Eric continue com sua fé forte e firme em Jesus; que tenha certeza no seu coração que ele é um bem-aventurado por ser perseguido.
• Peça a Deus pela salvação da família de Eric, para que conheçam e sejam transformados pela verdade do evangelho.
• Clame pelo crescimento da Igreja Perseguida no Quirguistão. Os muçulmanos representam 75% da população e, para algumas etnias, a resistência ao cristianismo é intensa.
*Nome alterado por motivos de segurança.
FontePortas Abertas Internacional

Nenhum comentário: